quinta-feira, 29 de agosto de 2013

IMPRESSÕES PESSOAIS SOBRE AS APRENDIZAGENS ABORDADAS NA DISCIPLINA DE EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS COMTEMPORANEAS.

 A importância dessa matéria foi muito gratificante para mim, pois me possibilitou despertar um olhar para um mundo que já  fazia parte do meu cotidiano porém era pouco conhecido e explorado. As tecnologias de forma imensurável fazem parte de quase tudo que nos cerca, com relação a informação ela não se mostra diferente, muito menos neutra pois compreender a existência das mesmas vinculadas à educação foi fundamental para o alargamento dos meus conhecimentos pessoais, e profissionais como futura pedagoga.
    Vale ressaltar que são inúmeros os desafios diante desta tarefa que agora me cabe no sentido de passar os ensinamentos que me foram prestados, porque infelizmente ainda são  grandes as resistências do uso das tecnologias no âmbito educacional, porém concordo que todos os esforços possíveis serão pouco frente a realidade do setor de educação do nosso País, até mesmo porque estamos muitos "atrasados" de forma conservadora e limitada nos processos pedagógicos, e entendo que inserir as tecnologias nos mesmos, significa ofertar mudanças, atualização,dinâmica, modernização, entre outros sendo que são poucos os profissionais que estão dispostos a se engajar nesta tarefa.
   Portanto foi extremamente proveitosa  às discussões nas salas de aula, as intervenções e mediação do professor pois permitiu uma ampla compreensão dos conteúdos ministrados, assim como um fortalecimento do meu poder de criticidade, sabendo ainda que ter acesso a diversas informações pois as aulas não se restringiam aos ensinamentos específicos da matéria, mas sim englobava questões da convivência em sociedade como um todo fez todo o diferencial, sendo assim foram esclarecimentos que serão levados e utilizados na vida.   

Um comentário:

  1. Seu blogue está bonito. As postagens são interessantes e é bom o esforço de se posicionar sobre os temas escolhidos. É preciso publicar mais e relacionar as postagens com os conteúdos dos temas da disciplina. Gostei também do fato de você ter visitado e comentado blogues de colegas.

    ResponderExcluir